Sobre mim

Geração Y é um Blog inspirado em pessoas como eu, com nomes que começam ou contem um ípsilon. Nascidas na Cuba dos anos 70 e 80, marcadas pelas escolas rurais, bonequinhos russos, saídas ilegais e frustração.Por isso é que convido especialmente Yanisleidi, Yusimí, Yuniesky e outros que exibem seus ípsilons para que me leiam e escrevam.

Yoani Sánchez

14 thoughts on “Sobre mim

  1. Yoani, sou professor do Estado de Pernambuco-Brasil, e assisti uma de suas entrevistas, tenho uma curiosidade, quanto os médicos cubanos que trabalharão no Brasil, neste programa mais médico realmente receberão? Aqui diz o governo que pagará dez mil reais ao governo cubano mais de vinte mil dólares. Aguardo sua resposta, CLEDSONFUGAO@GMAIL.COM este é meu e-mail .

  2. Yoani, desculpe se uso este espaço não para comentar o post, mas outro fim. Estamos no Brasil recebendo médicos cubanos, num programa do governo federal. Nos parece tudo muito estranho que 4 mil médicos cubanos não sejam necessários em seu país. Também nos parece estranho o quanto o governo brasileiro insiste em não ser rigoroso na validação nacional das suas licenças médicas. Nos parece estranho que os R$10.000 (US$4.200) mensais não serão totalmente apropriados pelos médicos. Nos parece estranho que não tenha havido interesse de médicos de outros países na mesma proporção dos cubanos…

  3. Parabéns pelo seu aniversário! Que deus lhe dê muitos anos de vida e coragem para continuar essa luta pelo direito de pensar livremente, sem prestar contas a governos e partidos da hora.

  4. Cara Yoani.
    Sempre leio seu blog e penso nas diferenças entre Cuba e o Brasil. Gostaria de saber como os Cubanos e você, viram as prisões de dirigentes do Partido dos Trabalhadores por roubo e corrupção? Um beijo em sua alma e que Deus te proteja.

  5. Tenho 72 (setenta e dois) anos de idade, fui auditor fiscal, advogado e professor universitário. Vivo em Santa Catarina – sul do Brasil.
    Bem… eu só gostaria de falar para você: “Como eu gostaria de escrever assim….!!!!!!”
    Antonio

  6. Olá Yoani! Assisti o programa que voce vez na TV Brasil. Parabens pelo seu trabalho e continue sendo essa pessoa carismática. Ass Ultimas noticias sobre o programa mais médicos de cuba para o Brasil. O problema que não se sabe para onde vão 4000 dolares que deveria ser pago para o medico. Tem uma Sociedade Mercantil de Cuba envolvida.http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/02/medica-vai-pedir-na-justica-salario-do-mais-medicos-que-teria-ido-para-cuba.html
    O meu email. santclair2@yahoo.com.br
    Sant Clair

  7. Olá Yoani! Primeiramente parabéns pelo blog, ótimas explanações, adquiri até seu livro. Bom, mas vamos ao que me faz te procurar. Meu nome é Ariadine, sou brasileira aqui de São Paulo, meu pai é portador de câncer de pulmão. Estou com vários trabalhos científicos sobre o escorpião azul para o tratamento de câncer, descobri que em Cuba – Jaguey Grande (Matanzas) distribuem o escozul gratuitamente. Gostaria de ir até Cuba buscar, o vôo é até Havana, esse local é longe de lá, é fácil de chegar? As consultas são às terças e quintas, você conseguiria descobrir o preço da consulta? Você sabe se realmente as pessoas que utilizam esse medicamento obtém sucesso? Aguardo seu retorno!
    Muito prazer em falar com você.
    Meu e-mail: ariadne_cmb@yahoo.com.br

    Abraços.

  8. Olá Yoani . Quero parabenizá-la pela coragem de combater um regime tão injusto e perverso. Me preocupo e ao mesmo tempo me surpreendo com a sua integridade física. Estou indo no dia 24 de novembro de 2014 a Havana para conhecer as escolas de boxe e dança, como também a verdadeira vida do povo cubano. Quem sabe até conhecê-la.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s