Comemore com alegria!

!Feliz cumple-blog para Generación Y!

Aos sete anos tinha o sorriso incompleto. Estava perdendo os dentes de leite e, além disso, lia todo cartaz que me cruzasse o caminho. Eram tempos de aprendizagem e de joelhos machucados pelas quedas durante as brincadeiras. Hoje torno a soprar esse mesmo número de velinhas sobre uma torta imaginária. Desta vez não por mim, mas sim pela criatura virtual que nasceu em 9 de abril de 2007 e que nesse período também passou por dentições, febres, risos e atropelos.

Geração Y está fazendo aniversário com quase mil posts publicados, cerca de um milhão e meio de comentários, vários amigos perdidos e outros adquiridos.

Neste tempo jamais sofri o horror da página em branco. Sinto especialmente que nem o tempo nem a conectividade a Internet me foram suficientes para narrar tudo aquilo que a realidade cubana mostrou ante meus olhos. Este blog tem vida própria. Respira em seus leitores e tem uma existência paralela onde eu não posso lhe alcançar esconder e proteger. Já passou a prova do medo inicial, da satanização oficial, a desconfiança de tantos, os colapsos tecnológicos e até do instinto de conservação que me disse, mais de uma vez, que o abandonasse. Aqui está com as contusões e a experiência dos seus sete anos.

Uma nova etapa começará em breve. Geração Y se transladará para sua nova moradia no interior de um meio de imprensa digital, coletivo e moderno. Sobre a próxima torta de aniversário haverá outros rostos para incluir na foto. Sopremos as velas por eles desde já!

Tradução por Humberto Sisley

